Notícia no Ato

Tito Feitas irritado: “não tenho que me manifestar na rádio”

O repórter Daniel Goulart da Rádio Clube de Lages, depois que fez a denúncia que atingiu em cheio a administração do prefeito de Capão Alto, contatou com Tito Freitas para que o mesmo se manifestasse a respeito. Obteve a seguinte resposta: “não tenho que me manifestar na rádio. Se tiver de dar esclarecimentos seria para o Ministério Público”.

Terão que se explicar

O prefeito de Capão Alto, não deve e não pode apresentar essa crise de irritabilidade. Deve sim, entender que hoje os tempos são outros. Afinal de contas, um prefeito de um município qualquer, nada mais é que um gerente do patrimônio público. A maioria dos eleitores o colocou no cargo para que o mesmo gerencie com lisura tudo o que pertence à comunidade. Se não administra bem, a população tem o direito de denunciar, seja através da imprensa ou ainda por interesse do Ministério Público. Entenda Tito Freitas, que, hoje tem que haver transparência nas contas do poder público. Se na sua consciência as denúncias não procedem, terás que provar. Não sabemos onde; porém, a coisa não vai silenciar enquanto não ficar demonstrado que houve, ou não, um gerenciamento abusivo, contrário ao que determina a lei. O certo é que, esse montante de R$ 65 mil gastos em diárias com apenas 7 pessoas, entre elas, o prefeito e seu vice merece explicações convincentes e honestas.

A cargo do Ministério Público

Segundo o repórter Daniel Goulart, que denunciou e acompanha o caso, o secretário de Finanças foi demitido. Será que foi vítima das denúncias? De uma coisa o prefeito Tito está com a razão: terá mesmo que dar satisfações ao Ministério Público. Essa instituição tem o dever de apurar se houve, ou não, abuso ou ingerência na administração municipal de Capão Alto.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário