Notícia no Ato

Novamente o sonho de trazer novas empresas para Lages

Muitas promessas foram feitas, e nenhuma delas concretizada. Assim que, quando o assunto envolve a possibilidade de trazer empresas para Lages, poucas pessoas, ou nenhuma acredita, pois muitas expectativas foram criadas em torno das implantações de indústrias em Lages. Assim foi com a vinda da ZF, da Sinotruck, da Novaer e outras. O argumento era de que em Lages se fabricaria aviões, caminhões e outras bugigangas. Seria um salto no tempo que Lages e Região Serrana iria experimentar. Enfim, só ficaram as promessas porque indústria nenhuma veio para o município. Portanto, falar em trazer novas empresas para Lages, é o mesmo que fazer chover no molhado.

GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

Dias atrás, a empolgação tomou conta do prefeito Ceron, porque, segundo ele, conseguiu colocar a casa em dia e agora, em 2018, as atenções serão voltadas ao desenvolvimento da economia local. Boa ideia, excelente projeto! O prefeito teve como base o enxugamento que conseguiu fazer na máquina administrativa, e, assim no decorrer do novo ano, pretende tirar Lages do abismo em que a colocaram. E isso tem muito a ver com a economia local.  Hoje o município está em 12° lugar. Já foi o 1° no Estado. Reconhece o prefeito Ceron que o entrave maior na vida de Lages é a dificuldade de gerar emprego e renda. Ele pretende, neste novo ano, impulsionar a lei recentemente aprovada, denominada LAGES BEM MAIS SIMPLES, cuja iniciativa será a de dar oportunidade para aberturas ou implantações de novas empresas em Lages. Tanto que, no final do ano de 2017, o prefeito entregou o primeiro terreno a uma empresa local; e, segundo ele, há uma expectativa de vir uma grande empresa para Lages.

REVERSÃO DE TERRENOS DOADOS

Pelo que se comenta, o Governo do Estado de Santa Catarina, está trabalhando para que venha não apenas uma, e sim, três empresas para Lages.E o prefeito Ceron, como parte do incentivo para trazer empresas, irá atender inúmeros pedidos de terrenos para que empresas possam se instalar aqui. Não se criará um novo Distrito Industrial, pois a Prefeitura Municipal não têm recursos financeiros para essa finalidade. A única saída será a reversão dos terrenos doados e não utilizados, que são muitos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário