Notícia no Ato

Deputado Marcius Machado destina R$ 600 mil para construção de academia pública em Lages

O deputado estadual Marcius Machado (PL), destinou recursos para a construção de uma academia pública, que será instalada ao lado do Ginásio Jones Minosso, em Lages.

As obras já iniciaram para a construção do novo espaço, que deve ampliar as opções de prática esportiva e atividades físicas gratuitas para a população lageana.

Um dos principais diferenciais do projeto é a acessibilidade universal. Todo o espaço contará com piso tátil direcional, conduzindo o usuário desde o acesso principal até cada equipamento da academia. Cada equipamento terá um totem informativo acessível, contendo o nome do exercício, descrição do movimento e indicação dos músculos trabalhados, os totens também possuirão informações em braille, permitindo que pessoas com deficiência visual possam acessar as instruções.

A academia terá 300 metros de área coberta, garantindo melhores condições de uso em dias de chuva ou frio, algo importante para o clima da serra catarinense. A proposta é criar um ambiente público que incentive a prática de atividades físicas, contribuindo para a prevenção de doenças e a melhoria da qualidade de vida da população.

O projeto também inclui um complexo kids, espaço destinado às crianças para a prática de atividades físicas de forma lúdica, incentivando hábitos saudáveis desde a infância.

Segundo o deputado, o investimento busca ampliar as oportunidades de acesso ao esporte e ao cuidado com a saúde. “Nosso objetivo é oferecer um espaço moderno com acessibilidade para que as pessoas possam ter uma vida saudavel e viver mais com as suas famílias”, destaca.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!