Notícia no Ato

Serrarias clandestinas apreendidas em São Joaquim

A Polícia Militar Ambiental de Lages, flagrou na quarta-feira, 20/11, duas serrarias clandestinas no interior do município de São Joaquim.


Após receber denuncias anônimas de que haviam serrarias atuando ilegalmente no município de São Joaquim, a guarnição PMA logrou exito e flagrou a atividade potencialmente poluidora, desenvolvida através do beneficiamento de madeira nativa da espécie Araucária Angustifólia (pinheiro brasileiro). As atividades estavam sendo realizadas nas localidades de Despraiado e Invernada da Cadeia, interiores de São Joaquim.

Uma das serrarias se tratava de estrutura fixa montada em um galpão, e a outra estava instalada sobre uma plataforma de metal com rodas, em meio a mata nativa. Em ambos os casos foram encontrados indícios de que estariam em pleno funcionamento, sendo que próximo aos equipamentos foram localizadas as madeiras serradas oriundas da atividade.

Com o flagrante, os responsáveis foram identificados e autuados. Importante mencionar que esse tipo de atividade caracteriza crime ambiental e deve ser denunciado para os órgãos ambientais para que os responsáveis sejam encontrados e possam sanar o dano ambiental causado ao meio ambiente.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário