Notícia no Ato

Pai e filho presos acusados de tráfico de drogas em operação realizada pela DIC

Célio Rodrigues de Matos e Samuel de Jesus de Matos, pai e filho, foram presos  em flagrante por tráfico de drogas em uma operação da Polícia Civil, em Lages, nesta sexta-feira (22). A ação é da Divisão de Investigação Criminal (DIC), que apreendeu drogas (maconha e crack), carne oriunda de abigeato e comercializada de forma ilegal, remédios, máquina caça-níquel, máquinas de jogo do bicho e um notebook.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça nos bairros Passo Fundo, Centenário, Santa Helena e Guadalupe. De acordo com o delegado Sérgio Roberto de Sousa, os crimes eram praticados no estabelecimento comercial da dupla, um bar, no bairro Santa Helena. “Além de comerciar drogas no local, os investigados vendiam carnes e remédios ilegais, assim como praticavam diversas outras infrações no estabelecimento comercial”, descreveu o delegado.

A vigilância sanitária interditou o estabelecimento comercial. O cão farejador foi fundamental para localizar e apreender os entorpecentes. Os presos, foram encaminhados para o Presídio Regional de Lages. Com as ações, completaram 206 prisões realizadas pela DIC de Lages em 2019.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário