Notícia no Ato

Comunidade Melhor: obras de infraestrutura e limpeza continuam nos bairros atendidos

No próximo sábado, dia 1° de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, das 9h às 17h, será realizado o Dia D, com concentração de todas as secretarias municipais e instituições envolvidas

Durante toda esta semana, os serviços de infraestrutura e limpeza urbana da Prefeitura de Lages se dedicam, com maior concentração de equipes, nos bairros atendidos pela terceira edição do Comunidade Melhor: Conta Dinheiro; Dom Daniel, Gethal e São Sebastião.

Nesta quarta-feira (29 de maio), uma equipe se concentra nas imediações da Churrascaria Boi na Brasa, na marginal da BR-282, no bairro Conta Dinheiro. Ali, estão sendo realizados serviços de desentupimento de bocas-de-lobo e bueiros.

Já outra frente de trabalho atua nos serviços de limpezas e roçadas, recolhimento de materiais recicláveis, substituições e implantações de novos abrigos em pontos de ônibus, manutenção das Academias da Terceira Idade e dos parquinhos infantis. Além das ruas nos bairros atendidos, foi incluída a limpeza da avenida Victor Alves de Brito, no acesso Leste, via empresa Ambev.

Dia D será neste sábado

Assim como nas outras edições, o “Comunidade Melhor” terá o “Dia D”, quando todas as secretarias municipais e instituições envolvidas estarão reunidas em um só local, para melhor atender a comunidade. Será no próximo sábado, dia 1° de junho, no parque de exposições Conta Dinheiro, das 9h às 17h.

Será prestada uma série de serviços e realizadas atividades artísticas e culturais, com a participação de estudantes de escolas municipais inseridos no programa da Fundação Cultural, Lages Melhor.

Confira os principais atendimentos:

Atividades recreativas para as crianças; atendimento para emissão de documentos (RG, CPF, certidões etc); cortes de cabelo; doações de mudas e sementes de árvores e hortigranjeiros; recolhimento de materiais recicláveis e óleo de cozinha; atendimentos básicos de assistência social e saúde (medição da pressão arterial, teste de glicose); atendimentos das equipes de trabalho do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do Programa Lages Minha Terra Melhor; conscientização ambiental; prevenção à violência contra a mulher; informações sobre os projetos urbanos e de saneamento básico do Complexo Ponte Grande e Complexo Araucária; orientações sobre uso consciente da água, Projeto Lixo Orgânico Zero esobre os serviços do Banco do Emprego; divulgação de cursos do Programa Qualifica Melhor Lages; atuação do Procon com a prevenção ao endividamento; horta do Projeto Colheita Feliz (no Gethal).

Texto: Aline Tives/Fotos: Nathalia Lima

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário