Notícia no Ato

Prefeito anuncia obras para o bairro Centenário

Em visita a este bairro, Ceron esteve acompanhado do presidente da Associação de Moradores

Importantes obras foram anunciadas pelo prefeito Antonio Ceron na tarde de quinta-feira (9 de agosto), durante visita ao bairro Centenário, juntamente ao secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, e o presidente da Associação de Moradores, Lucas Branco. O prefeito garantiu que as ruas Eleutério da Silva Furtado e Francisco Alves, ambas vias de acesso à Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Professor Antônio Joaquim Henriques, serão pavimentadas.

A primeira terá recapeamento asfáltico, pois já possui paralelepípedo, enquanto que a segunda rua será totalmente asfaltada, sendo atualmente uma via de chão batido. Além destas duas, também será pavimentada a rua Frei Nicodemus, a qual tem acesso na rua Eleutério e se estende até o ponto de confluência com a avenida Aujor Luz, sendo esta a principal via urbana de acesso aos bairros Santa Catarina e Santa Clara e aos loteamentos Araucária e Cruz de Malta.

Ceron também deu sinal verde para a Secretaria Municipal de Planejamento e Obras elaborar o projeto de construção de arquibancadas para o campo de futebol do Centenário, bem como ao projeto de revitalização do ginásio de esportes do bairro, o qual encontra-se em precárias condições de uso pela comunidade. Hoje este ginásio – projeto padrão do governo federal – não se adequa às condições climáticas de Lages, pois a estrutura desportiva tem as laterais abertas, carecendo de serem fechadas. “Não há condições de uso no inverno. Trata-se de um projeto de ginásio ideal para clima quente, como no Norte do país”, observa Ceron.

Portanto, a Secretaria de Planejamento e Obras, ouvindo as sugestões da comunidade, deverá elaborar, também, projeto para adequações à estrutura do atual ginásio, visando, desta forma, um bom e satisfatório uso pela comunidade. O prefeito ainda visitou as obras de construções do Centro-Dia do Idoso e do novo Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim) do bairro Centenário, ambas os projetos em execução em área do Centro Social do Centenário, onde já funcionam o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a nova Unidade Básica de Saúde (UBS).

Fotos: Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário