Notícia no Ato

Prefeito assina ordem de serviço para nova ponte sobre o riacho Ipiranga

Município está trabalhando em outros cinco projetos de construção de pontes, em substituições de travessias de madeira, estruturas estas precárias e que precisam ser trocadas por novas, de concreto armado

O prefeito Antonio Ceron e o secretário de Planejamento e Obras, Claiton Bortoluzzi, assinaram, na tarde desta quinta-feira (9 de agosto), a ordem de serviço para construção de ponte de concreto sobre o riacho Ipiranga, na linha de divisa do bairro de mesmo nome com o bairro Copacabana, na rua Marciano Antunes. A ponte de concreto substituirá uma ponte-galeria, o que garantirá mais segurança para pedestres e motoristas, assim como maior vazão das águas do riacho nos períodos de enxurradas. As cabeceiras desta nova ponte serão construídas em pedra basalto.

Para esta obra, O Município está investindo R$ 105 mil e o prazo de conclusão das obras é de 90 dias. A empresa construtora é a Rodrigo Cunha Ventura, e o engenheiro responsável pela obra, Edson Teixeira da Silva. “Na antiga ponte foram utilizadas 24 peças de concreto, sendo 12 em cada uma das duas linhas, as quais formam a galeria. Esta galeria será retirada e reaproveitada em outras obras da prefeitura”, adianta o secretário Claiton Bortoluzzi.

Claiton disse também que o Município está trabalhando em outros cinco projetos de construção de pontes, em substituições de travessias de madeira, estruturas estas precárias e que precisam ser trocadas por novas, de concreto armado.

Fotos: Greik Pacheco

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário