Notícia no Ato

Executivos planejam integração entre Fecam e associações de municípios

Secretários executivos das 21 associações de municípios de Santa Catarina estão reunidos nesta quinta e sexta-feira, na sede da Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina – Amunesc, em Joinville para definir uma linha de planejamento da federação Catarinense de Municípios – Fecam e as Associações de Municípios.
Um dos temas da reunião será uma análise aprofundada sobre a natureza jurídica das Associações de Municípios, uma vez que o Ministério Público vem cobrando dos gestores dessas entidades atuação pública, como são as prefeituras. Assuntos como gestão de nota de produtor, eventos regionais, regularização fundiária e Lar Legal, também constam na pauta dos executivos de associações.
De acordo com a secretária executiva da Amures Iraci de Souza, a reunião do Colegiado de Secretários Executivos vai definir um alinhamento estratégico de parcerias do sistema Fecam com as associações de municípios. “O objetivo é a organização das parcerias e prestação de contas entre esses dois entes municipalistas”, completou.
Os prefeitos de Joinville, Udo Döhler, de Itajaí, Volnei José Morastoni, de Jaraguá do Sul, Antidio Aleixo Lunelli e de Blumenau Mário Hildebrandt, farão durante o evento, um debate sobre Gestão Eficiente: Gestão da receita e investimento nos municípios. Os convênios de trânsito, licenciamentos ambientais e dentre outros assuntos, os serviços de assessoria para implantação do SISBI-POA, também integram a pauta dos executivos de associações.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário