Para o êxito dos trabalhos, e se evitar transtornos ao trânsito de veículos, os dois lados da pista em sentidos opostos serão fechados ao tráfego das 7h até próximo às 14h
As operações de drenagem na avenida Marechal Floriano irão continuar ao longo do dia deste sábado (21 de julho), desenvolvidas por servidores da Secretaria do Planejamento e Obras. O pavimento asfáltico da via sofreu um desnível expressivo há mais de cinco meses, problema criado por uma grande pedra que se desprendeu de uma galeria subterrânea antiga, atingindo a tubulação de drenagem da rede pluvial e trancou o fluxo normal da água. A obra deve solucionar o impasse de abaulamento que perturba a comunidade.
O motivo foi descoberto na primeira etapa de atividades, executada no sábado passado (14 de julho). Desde então, os carros passam por cima de uma base de pedra britada, já que a movimentação de carros não pode ser prejudicada.Uma máquina retroescavadeira será utilizada no serviço de correção deste sábado para abrir os dois lados da rua para a retirada da pedra e viabilizar a instalação de uma nova tubulação. Serão instalados 12 tubos novos com 60 centímetros de diâmetro cada um. A supervisão dos serviços será feita pelo secretário Claiton Bortoluzzi. “Optamos pelo sábado porque o movimento é mais tranquilo, quando não têm aulas e muitas pessoas folgam neste dia. Trabalhar no final de semana gera menos contratempos à população.”Moradores relataram enfrentar alagamentos, cada vez mais frequentes a cada chuva mais forte. Os prédios localizados no lado direito da avenida, sentido Centro, também sofrem com o esgoto que acaba voltando pela tubulação e chega a inundar as residências.Os incômodos gerados pelas inundações serão eliminados e se houver resíduos sanitários (esgoto) dentro da tubulação pluvial também evitará novos alagamentos. O correto seria não encontrar esgoto neste tipo de tubulação, contudo, um número significativo de cidadãos faz a ligação inadequada, clandestina e ilegal, direcionando material sanitário à rede da água da chuva, provocando sérios problemas.Para o êxito dos trabalhos de sábado, e se evitar transtornos ao trânsito de veículos, os dois lados da pista em sentidos opostos serão fechados ao tráfego das 7h até próximo às 14h. Os motoristas deverão tomar rotas alternativas a partir da rótula do Cemitério Cruz das Almas sentido Centro, para facilitar os desvios dos ônibus do transporte coletivo pela dificuldade nas manobras em esquinas, e no semáforo de cruzamento com a rua Sete de Setembro, próximo à oficina de retífica de motores Pocai Secchi. Agentes da Diretoria de Trânsito (Diretran) irão sinalizar o local e orientar os motoristas.O asfalto será reconstituído na segunda-feira (23 de julho), pois é fundamental liberar o fluxo de carros ainda no sábado, nesta que é uma das vias mais salutares na ligação entre o Acesso Sul da cidade e a área central. Para atribuir mobilidade suficiente no final de semana por enquanto, até segunda-feira, os operários aplicarão macadame e base. Desta forma, com a passagem dos veículos por cima do material, haverá a sua devida e necessária compactação.