Unidade é uma das seis escolas estaduais premiadas por boas práticas na educação em Santa Catarina

A Escola de Educação Básica Maria Quitéria, de Lages, foi uma das seis instituições estaduais premiadas na 3ª edição do Prêmio Lume: Escola Referência por Boas Práticas na Educação. O reconhecimento é concedido pela Secretaria de Estado da Educação (SED) a escolas que se destacam em projetos e iniciativas inovadoras voltadas ao ensino público de qualidade.
A cerimônia de premiação será realizada no dia 28 de novembro, em Florianópolis, reunindo representantes das Coordenadorias Regionais de Educação de todo o estado.
“Realizamos trabalhos incríveis na Educação em todas as regiões de Santa Catarina e é muito gratificante que nossas escolas recebam esse reconhecimento do Prêmio Lume. Educação é semeadura, e é realizando boas práticas que vamos ter estudantes mais preparados para o futuro”, destacou a secretária de Estado da Educação, Luciane Bisognin Ceretta.
O prêmio homenageia uma escola estadual e uma municipal de cada mesorregião catarinense — Grande Florianópolis, Sul, Vale do Itajaí, Serra, Norte e Oeste — com certificado e placa de premiação.

A Escola Maria Quitéria representa a Mesorregião Serrana, reconhecida por seus projetos pedagógicos e práticas de gestão escolar voltadas ao desenvolvimento integral dos estudantes.
Além da escola lageana, também foram premiadas:
- E.E.F. Osni Medeiros Regis (São José do Cedro) – Oeste Catarinense;
 - E.E.B. Amandus Bauer (Itaiópolis) – Norte Catarinense;
 - E.E.B. Christoph Augenstein (Blumenau) – Vale do Itajaí;
 - E.E.F. Dr. Homero de Miranda Gomes (São José) – Grande Florianópolis;
 - E.E.F. Imaculada Conceição (Jacinto Machado) – Sul Catarinense.
 
O Prêmio Lume é promovido pelo Grupo Estratégico de Monitoramento dos Planos de Educação, que reúne a Secretaria de Estado da Educação e outras dez instituições parceiras, como o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o Tribunal de Contas (TCE-SC), a Udesc, a UFSC e a Fecam.




								