Notícia no Ato

Período de transferências da rede municipal para a estadual começa em Santa Catarina

Famílias têm até 10 de novembro para realizar o processo nas escolas e coordenadorias regionais de educação

O período de transferências de estudantes da rede municipal para a estadual de ensino em Santa Catarina teve início nesta segunda-feira (3) e segue até o dia 10 de novembro. A ação faz parte do plano de matrículas da Secretaria de Estado da Educação (SED) e ocorre nas Coordenadorias Regionais de Educação e nas unidades escolares da rede estadual que firmaram portaria conjunta com os municípios.

Lançada em 2023 como projeto piloto na Grande Florianópolis, a iniciativa foi ampliada neste ano para outros municípios devido ao sucesso da primeira edição. Para saber se o município participa do programa, pais ou responsáveis devem entrar em contato com a escola.

Durante o período de transferência, as redes municipais que aderiram ao programa abrirão vagas específicas. As famílias interessadas devem realizar a inscrição conforme as orientações da rede municipal e, com o protocolo em mãos, dirigir-se às escolas estaduais no mesmo período, levando a documentação exigida nos editais das prefeituras.

As demais etapas de matrícula da Rede Estadual de Ensino acontecerão ainda neste mês de novembro, com todas as informações e orientações disponíveis no site oficial da SED.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!