Notícia no Ato

Corpo de Bombeiros Militar de Lages realiza formatura do CAAE e promoção de oficiais

O Corpo de Bombeiros Militar de Lages – 5º BBM realizou em sua sede, a formatura alusiva aos seguintes atos: Assunção de Comando da 2ª Região, Promoção de Oficiais, Entrega de Medalhas e Título Honorífico “Amigo do Bombeiro”, Formatura do Curso Avançado a Atendimento de Emergências e Promoção de Bombeiros Comunitários. O evento contou com a presença do  Coronel BM Edson Tadeu Steinck de Souza, assumiu o comando da 2ª Região de Bombeiro Militar, que tem sob sua circunscrição os Batalhões com sede em Canoinhas, Curitibanos e Lages. Também celebrou a promoção de Oficiais lotados no 5º BBM, que foram promovidos ao posto de Capitão, dentre os quais: Arthur Roberto Vogel Filho – Comandante do Pelotão de Taió; Tadeu Luiz Alonso Pelozzi – Chefe das Seções de Instrução e Ensino, Inteligência e Pessoal; Ivonilso Varela Duarte – Comandante da 1ª Companhia do 5º BBM.

HOMENAGENS

No tocante ao ato de entrega de medalhas e Título Honorífico “Amigo do Bombeiro”, ressalta-se que as medalhas são concedidas aos bombeiros militares da ativa e da reserva que destacaram-se nas atividades-meio e fim do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por prestarem serviços relevantes e demonstrado alto grau de profissionalismo e elevado senso de responsabilidade junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O Título Honorífico “Amigo do Bombeiro” é conferido pelo Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina para autoridades civis e militares de outras instituições, que, em razão de serviços prestados, tenham contribuído para o engrandecimento moral ou material do Corpo de Bombeiros Militar. Na oportunidade, foram homenageados as seguintes autoridades: o Diretor de Licitações e Contratos da Prefeitura de Lages, Reno Rogério Camargo, e a Gerente de Licitações da Prefeitura Municipal de Lages, Vanessa de Oliveira Freitas.

Formatura e promoção de Bombeiros Comunitários

 A partir de ontem, dia 17/08/2018, o Corpo de Bombeiros Militar formou 32 novos Agentes de Proteção de Defesa Civil, os quais inseridos na sociedade civil, irão atuar em apoio às guarnições, além de poder intervir quando se depararem com situações de emergência. Os Bombeiros Comunitários promovidos, são aqueles que cumpriram a carga horária estipulada em regulamento, prestando bons e relevantes serviços à comunidade lageana.       O Comandante do 5º BBM, Sr Tenente-Coronel Ariovaldo da Silva Pacheco, convidou as autoridades civis e militares, além de familiares, amigos e imprensa, para abrilhantarem o evento, prestigiando e participando do ato militar.

SÍNTESE DO RELATÓRIO FINAL DE CURSO – CAAE DE LAGES

Nome do Curso ou Treinamento: Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE)

Local de funcionamento: Corpo de Bombeiros Militar de Lages

Coordenador de Curso: 1ºTen BM Tadeu Luiz Alonso Pelozzi

Subcoordenador de curso: Sub Ten BM César Baumgart

Data de início do curso: 14 de outubro de 2017

Data de término das aulas: 16 de dezembro de 2017

Data de término do estágio: 30 de junho de 2018

Data de término do curso: 11 de agosto de 2018

Carga horária presencial: 104 horas

Carga horária estágio: 240 horas

Carga horária total: 344 horas

Número de alunos matriculados: 40

Número de alunos excluídos: 0

Número de alunos desistentes: 8

Número de alunos reprovados: 0

Número de alunos aprovados: 32

FORMANDOS:

1 AMABILE GIN BERTOL

2 AMANDA KLEY COUTO

3 ANDRÉ LEONARDO BRANCO DE MORAES

4 AYRTON BORGES DE ANDRADE

5 BENNET DE SOUZA THEODORO

6 BRUNA DA SILVA VALENTE

7 BRUNA SOUZA DE JESUS

8 CAIOS VINÍCIUS NUNES BROERING

9 CARINA DE ALMEIDA

10 CAROLINE RAMOS PEREIRA

11 DAGMAR CANANI DA SILVA

12 DANIELA SABRINE MEDEIROS

13 ELIZANDRA APARECIDA SILVA DE OLIVEIRA

14 ELIZETE HOEGEN SOARES

15 FERNANDO MOREIRA GUARIPUNA

16 FRANCIELLI SOARES PAEL

17 GABRIEL CAMARGO MUNIZ

18 GISIANE ENIARA DA FONSECA

19 HEVILY ABREU

20 ILIANE APARECIDA DE LIMA GOMES LOPES

21 JEFERSON DELA JUSTINA

22 KAROLAYNE PEREIRA DE JESUS

23 KEILA DE LIMA OLIVEIRA

24 KLEBER KÜSTER WALDRIGUES

25 LUAN LEONARDO DE SOUZA

26 MARCIEL SILVA DOS SANTOS

27 MAXSUEL MELLO MADRUGA

28 PALOMA CHRISTINE DOS SANTOS

29 PAMELA MACEDO DORNELLAS

30 PAOLLA DA SILVA PEREIRA

31 PATRICIA COSTA RODRIGUES

32 VANESSA SOARES DE OLIVEIRA

O discurso da despedida

Coube ao Formando Maxsuel Mello Madruga fazer o discurso representando o grupo, o qual, entre outras palavras disse o seguinte: “Neste momento chega ao fim mais uma etapa de nossas vidas, e é com prazer que estamos aqui para concluir este curso. Chegamos aqui como estranhos, nos tornamos colegas e hoje somos uma família. Aprendemos a cada dia o sentido de respeito, disciplina e hierarquia e a máxima do espírito do corpo – que juntos somos mais fortes. …..com apoio de amigos, familiares alcançamos o nosso objetivo de nos formarmos finalmente Bombeiros Comunitários, momento este tão  esperado, sendo que cada um entregou o melhor de si. E como chegaram até aqui, não desistam Por isso, honrem a farda que hoje vestem, muitos gostariam de ter chegado até aqui. Hoje assumimos o compromisso de servir e levar conosco o lema: VIDA ALHEIA E RIQUEZAS A SALVAR”, concluiu o Bombeiro Comunitário.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário