Notícia no Ato

Visitantes relatam assaltos no Morro da Cruz, em Lages, e pedem reforço policial

Moradores e visitantes de Lages estão preocupados com a falta de segurança no Morro da Cruz, um dos principais cartões-postais do município, localizado no bairro Morro Grande. Somente nos últimos dias, diversas denúncias de assaltos foram registradas, gerando medo e insegurança entre quem frequenta o local.

Conhecido como ponto de peregrinação, contemplação e lazer, o Morro da Cruz recebe diariamente pessoas em busca de momentos de fé, descanso e contato com a natureza. Moradores de bem, trabalhadores e famílias utilizam o espaço com frequência. No entanto, segundo relatos, criminosos estariam se aproveitando da pouca fiscalização para agir, principalmente em horários de menor movimento.

Caso recente preocupa moradores

Na tarde de segunda-feira (29), por volta das 14h, mais um caso grave foi registrado. Um visitante, foi até o Morro da Cruz para tirar fotos quando foi surpreendido por dois suspeitos, que tentaram roubar sua motocicleta.

A vítima conseguiu se defender, entrou em luta corporal com um dos criminosos e o outro fugiu do local. Mesmo conseguindo escapar do roubo, o homem ficou ferido e precisou ser encaminhado ao hospital, onde levou 15 pontos na região do peito.

Segundo informações, a vítima é moradora de Itajaí e havia vindo a Lages para passar a virada de ano, mas acabou vivendo momentos de tensão e violência.

Pedido de providências

Diante dos constantes relatos, a comunidade faz um apelo por uma atuação mais firme da Polícia Militar, com rondas frequentes e presença ostensiva, a fim de coibir a ação de criminosos e garantir a segurança dos frequentadores.

Moradores destacam que confiam na competência da Polícia Militar e acreditam que, com ações mais intensas, será possível dar um basta nessa situação e prender os responsáveis, permitindo que as pessoas de bem voltem a frequentar o local com tranquilidade.

“O Morro da Cruz sempre foi um local de paz. Hoje as pessoas têm medo de subir. Precisamos de segurança”, relatou um morador.

A população espera que as autoridades tomem providências urgentes, para devolver a tranquilidade a um dos pontos turísticos e religiosos mais simbólicos de Lages.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!