Notícia no Ato

Ambiental prende duas pessoas e aprende armas, munições e carne de aves

A Polícia Militar Ambiental, através da sua subunidade em Lages, prendeu, no início da manhã desta sexta-feria, 26, 2 homens e apreendeu 4 armas de fogo, munições de diversos calibres, uma ave silvestre, além de carne de animais silvestres congeladas, em duas propriedades rurais do município de Campo Belo do Sul.

A Polícia Militar Ambiental, quando em operação de combate à Caça Ilegal, recebeu uma denúncia anônima, a qual dava conta de que em duas propriedades rurais do citado município estariam sendo escondidas armas de fogo, munições e carnes de animais silvestres congeladas. Segundo a denúncia os proprietários das residências estariam escondendo estes armamentos para pessoas provenientes de outros municípios que vinham aos finais de semana praticar caça ilegal na região.

De posse destas informações, a PMA em Lages realizou levantamento preliminar da veracidade dos fatos, sendo que após constatar indícios de materialidade do crime, repassou as informações ao Ministério Público da Comarca de Campo Belo do Sul, o qual solicitou para a justiça do município o mandado de busca e apreensão nas residências.

Com o mandado emitido a guarnição PMA deslocou até as residências na primeira hora da manhã de hoje para realizar a busca e apreensão, tendo encontrado 04 armas de fogo, calibres .22, .16, .12 e uma espingarda adulterada para .22, 02 lunetas, petrechos para recarga de munições e insumos, diversas munições de vários calibres, 6 peças de carne de animais silvestres congelados (a carne foi apreendida e será encaminhada para perícia e identificação da espécie), além de um espécime vivo de Maitaca sem a devida autorização. Destaca-se que algunas armas não possuíam registro, outra estava com o registro vencido e outra estava em nome de terceira pessoa que não reside no local.

Ainda, é importante frisar que os dois homens não possuíam autorização para controle do javali.

Diante dos fatos os responsáveis pelas propriedades foram presos e irão responder administrativamente e criminalmente. Importante destacar a parceria entre a PMA e o Ministério Público do Município de Campo Belo, a qual foi de suma importância para o sucesso da operação e, consequentemente, terão grande impacto para reduzir a caça ilegal na região e a preservação da fauna silvestre local.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário