O suspeito foi localizado pela Guarda Municipal na manhã desta segunda-feira (07) e encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP)
Uma mulher de 42 anos foi brutalmente assassinada pelo companheiro na noite do domingo (06) em Chapecó . De acordo com informações da Polícia Civil, o crime ocorreu após um desentendimento entre o casal, que estava retornando para casa no momento do ataque. O suspeito, desferiu vários golpes de faca contra a vítima, resultando em sua morte. Segundo o delegado responsável pelo caso, Éder Matte, o relacionamento entre os dois começou há aproximadamente dois anos e foi marcado por constantes idas e boas-vindas. Após cometer o crime, o homem fugiu do local.
Suspeito é Localizado e Detido pela Guarda Municipal
Na manhã desta segunda-feira (7), a Guarda Municipal de Chapecó prendeu o suspeito. A operação teve início na noite de domingo, logo após a central de operações ser informada sobre o crime. As buscas começaram nas proximidades da
residência do autor, localizada no bairro Parque das Palmeiras. Após não localizarem o homem na área urbana, as guarnições ampliaram a operação para uma região de mata
próxima à ponte de acesso Ernani Sander. Durante a varredura, os agentes encontraram uma casa isolada no meio do matagal, onde o homem foi localizado. O acusado do feminicídio foi conduzido à delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis. Logo após a prisão do suspeito, o delegado Éder Matte e o secretário de Segurança Pública de Chapecó, Roger Lima, concederam uma entrevista coletiva na Divisão de Investigações Criminais (DIC) em Chapecó.
Éder Matte caracterizou o crime como uma “brutalidade imensa”, ressaltando que, mesmo após a mulher já estar caída no chão, o suspeito desferiu mais de 20 facadas na vítima. O delegado também informou que a mulher tinha uma medida protetiva contra o homem, que havia sido preso em março por violência doméstica e já possuía várias passagens pela polícia. Segundo Roger Lima, no momento em que o homem foi encontrado e detido pela Guarda Municipal, apresentava sinais de embriaguez. Durante a noite, ele havia ameaçado outro familiar. O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio e segue a disposição da justiça.