Notícia no Ato

Secretaria Municipal da Saúde explica sobre a nova organização dos leitos de UTI com o fim do estado de calamidade pública estadual, por conta da Covid-19

A partir dessa sexta-feira (1º de abril) não existem mais os leitos específicos de UTI Covid, pois encerrou o período de calamidade pública, e todos passam a ser leitos de UTI Geral O secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, explica que com o fim estado de calamidade pública, anunciado de forma oficial na … Ler mais

Avançam as obras estruturais de asfaltamento na rua Independência e avenida 31 de Março, entre os bairros Gethal, São Sebastião, Dom Daniel e Guarujá

Serviços são executados em convênio entre Prefeitura e o Governo do Estado As empreiteiras responsáveis estão trabalhando nas obras estruturantes para o asfaltamento da rua Independência entre os bairros Gethal, São Sebastião e Dom Daniel e de trecho da avenida 31 de Março, entre os bairros São Sebastião, até os trilhos da ferrovia (início do bairro … Ler mais

Liberada a comercialização de pinhão

O Pinhão está na mesa. A data de 1º de abril tem como o início de colheita do pinhão em Santa Catarina. Ela foi definida por uma lei, estabelecida em 2011, de autoria do então deputado Antonio Ceron, com o intuito de preservar a espécie, evitando sua colheita ainda verde. Portanto, está liberada a comercialização … Ler mais

Em Seminário da Primeira Infância, Carmen defende união para recuperar impacto da pandemia na vida das crianças

Como Coordenadora da Frente Parlamentar da Primeira Infância da Região Sul, a deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC) participou na manhã desta quinta-feira, 31, do 8º Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância com o tema “Avanços e desafios na escuta das crianças e no enfrentamento à pandemia”. O Marco Legal da Primeira Infância reforça … Ler mais

PREFEITURA DE URUBICI APRESENTA PROGRAMAÇÃO DA PÁSCOA 2022

A Prefeitura de Urubici, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, apresenta a programação da Páscoa 2022 em Urubici, que acontecerá nos dias 08 e 09 de abril. A secretária Marinês Walkowski destacou que o evento será marcado por alegria, brincadeiras e decoração, além de muito chocolate, é claro. Ainda estamos vivendo um … Ler mais

Pais e vereadores cobram soluções dos problemas na Educação Especial

Uma audiência pública promovida pelo Poder Legislativo Lageano debateu a falta do segundo professor e de profissionais da Educação Especial nas escolas do município. A reunião proposta em conjunto pelo vereador Bruno Hartmann (PSL) e pela vereadora Prof.ª Elaine Moraes (Cidadania) foi realizada no dia 24 de março e nela os pais puderam expor a … Ler mais

Dinâmica com servidoras da Casa

Para finalizar o mês das mulheres, a Procuradoria Especial da Mulher através da Câmara Municipal realizou nessa quarta-feira (30), uma dinâmica com as servidoras da Casa. Todas foram convidadas a ter uma aula de defesa pessoal com a empreendedora e instrutora Luisa Piucco Mota, criadora do projeto “Você Não Está Só”. Para Piucco, a experiência da … Ler mais

Prefeito Ceron anuncia reforma e ampliação do abrigo do Guarujá e lança o programa Alô Social

O Alô Social é destinado a acolher demandas da população do município, tendo como objetivo aproximar a política de assistência social de quem dela precisa. Os telefones disponíveis são o (49) 3019-7430, ou o celular (49) 98427-9825 A sede do Serviço de Acolhimento Institucional de Crianças e Adolescentes, localizada no bairro Guarujá, será totalmente reformada … Ler mais

Presidente da OAB/SC dá posse nesta sexta-feira (1°/4) à nova Diretoria das Subseções de São Joaquim e Lages

Cláudia Prudêncio também debaterá com a advocacia da região as ações da Seccional para a classe e a sociedade A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, tem agenda nesta sexta-feira (1°/4) em São Joaquim e Lages, onde dará posse às novas diretorias das Subseções locais, eleitas no fim do ano passado. Ela também debaterá com a … Ler mais

Câmara aprova projeto que institui julho como mês nacional de combate ao câncer de cabeça e pescoço

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que institui julho como Mês Nacional de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço. Na semana passada o plenário já havia aprovado requerimento de urgência da deputada Carmen Zanotto (Cidadania/SC) para a votação da proposta (PL 400/2019).  A matéria será enviada à sanção presidencial. O Dia … Ler mais

Secretaria da Saúde anuncia nova estratégia de vacinação contra a Covid-19 em Lages, a partir de segunda-feira (4 de abril)

Atualmente Lages possui 21 salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde, além das duas novas salas na área central. Tito Bianchini também continuará com a imunização exclusiva de crianças de 5 a 11 anos de idade A Secretaria Municipal da Saúde, da Prefeitura de Lages, irá realizar modificações na organização e estratégia de vacinação … Ler mais