Assembleia Legislativa aprovou requerimento do deputado Ivan Naatz que pede ao MP análise de processo que responsabiliza o governador pela compra de respiradores a R$ 33 milhões
A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou requerimento do deputado Ivan Naatz, do PL, que pede a análise do “desarquivamento” de Inquérito sobre a responsabilização do Governador Moisés quanto aos R$ 30 milhões gastos em respiradores. O fato pode ser reviravolta inclusive no cenário político já que caso haja decisão sobre a responsabilidade de Moisés, ele pode ficar inelegível.
O Inquérito foi instaurado para apurar suposto ato de improbidade administrativa mas foi arquivado pela Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina. A decisão foi analisada pelo Conselho Superior do Ministério Público e teve voto contra o arquivamento da procuradora Lenir Roslindo Piffe, em maio de 2021, há um ano.
Desde então, a questão está paralisada no Conselho Superior do Ministério Público e o requerimento do deputado solicita que seja dado andamento ao julgamento.