O juiz-corregedor Rodrigo Coelho Rodrigues, acompanhado de servidores do núcleo, esteve em Correia Pinto para concluir correição iniciada em 2022. “A unidade nos surpreendeu com resultados positivos. Tivemos a oportunidade de ouvir os advogados da comarca, que relataram satisfação com o que vem sendo desenvolvido na unidade”, destaca o magistrado. No ano passado houve um avanço considerável na redução do acervo, e não há processos conclusos para julgamento com mais de cem dias.
Os servidores da 1ª e 2ª Varas Criminais e Juizado Especial Cível foram reunidos no Salão do Júri da comarca de Lages para uma instrução sobre um novo método de trabalho, focado principalmente na gestão da unidade, na adoção de recursos tecnológicos – como os painéis do Business Intelligence, por exemplo – e na integração entre cartório e gabinete. Cada unidade também recebe individualmente a visita das equipes para orientações sobre gestão.
Na comarca serrana, a ouvidoria presencial está marcada para esta quinta, entre 15h30min e 16h30min. Nessa oportunidade os juízes-corregedores Rodrigo Coelho Rodrigues e Mauro Ferradin conhecerão as sugestões, críticas e reclamações do Ministério Público, Defensoria Pública, partes e advogados. O mesmo ocorreu na tarde de quarta na comarca de Rio do Sul, especificamente nos Juizados Cível e Criminal, onde estiveram inclusive a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Denise Volpato, e o juiz-corregedor Rafael Fontes.