Notícia no Ato

Acusados de participarem de racha com morte em Lages vão a júri popular

Dois homens, acusados de participarem de um racha que resultou na morte do jovem Lucas Nunes Vieira, em fevereiro de 2014, em Lages, vão a júri popular. Marcos Vinicius da Costa e Alexandre José da Luz vão sentar no banco dos réus em sessão no Tribunal do Júri do Fórum de Lages.

O caso aconteceu por volta das 21h20 do dia 3 de fevereiro de 2014, na Avenida Santa Catarina, próximo à Yakult. Segundo informações, Marcos e Alexandre dirigiam um Vectra e um Gol, respectivamente, no sentido BR-116. Ambos disputavam um racha. Lucas segura no sentido contrário com uma moto CG 125, que bateu frontalmente contra o Vectra.

Com a força do impacto, a moto foi arrastada por cerca de 400 metros. A vítima, que tinha 18 anos, morreu no local do incidente. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para atender a ocorrência. Segundo informações, todos os envolvidos na ocorrência disputavam um racha.

O pai da vítima, Paulo Sérgio Pereira Vieira, conta que o filho saiu de casa para testar uma moto. “Ensinei meu filho a ser mecânico de moto, eu nunca o incentivei a disputar racha. Eu sempre acreditei na justiça e chegou o momento dele ser feita”, disse Paulo.

O julgamento estava previsto para acontecer nesta quinta-feira (8/12).

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!