Notícia no Ato

Ministério Público obtém condenação de homem que matou duas pessoas em Bocaina do Sul

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) obteve a condenação de um homem que matou a esposa e um desafeto em Bocaina do Sul, a quase oito anos. O Conselho de Sentença reconheceu que o réu cometeu dois homicídios, sob o domínio de violenta emoção. O juízo fixou a pena em 16 anos de reclusão em regime inicial fechado.

Segundo consta nos autos, o réu Jonildo Oening Vieira descobriu que a esposa mantinha um relacionamento extraconjugal com outro homem. No dia 12 de dezembro de 2014, ele tirou a vida ambos na estrada geral da localidade de Santa Rosa, utilizando um revólver calibre 38 e um machado. Jonildo matou primeiro o desafeto a tiros e machadadas, e em seguida assassinou a esposa a tiros.

A 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Lages conduziu toda a acusação, e o Promotor de Justiça Fabrício Nunes atuou na sessão do Júri. “Nada justifica a atitude desse homem. Ninguém tem o direito de tirar a vida de outra pessoa. A condenação estabelece a justiça e mostra que o crime não compensa”.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!