Notícia no Ato

Réus serão julgados pela morte de adolescente no interior de São José do Cerrito

O Conselho de Sentença da comarca de Lages irá julgar, nesta quinta-feira, dia 14, três homens acusados como responsáveis pela morte de um adolescente de João Vitor Meneguzi(foto), no interior de São José do Cerrito. O crime ocorreu em janeiro de 2020, depois de uma discussão em um evento de som automotivo. A vítima foi morta com pelo menos 15 tiros. O homicídio é qualificado pelo motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa do ofendido. Os homens também foram denunciados por porte ilegal de arma de fogo. A sessão do Tribunal do Júri começa às 9h.

Entenda o caso

Um adolescente de 14 anos foi morto a tiros por volta das 3h45 deste sábado (04), na localidade de Bom Jesus, interior de São Jose do Cerrito, na Serra Catarinense.

Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada para atender a uma ocorrência de homicídio onde acontecia um evento de som automotivo. No local, foi encontrado o corpo da vítima com várias perfurações ocasionadas pelos disparos de arma de fogo.

Foram localizadas na cena do crime sete cápsulas de pistola .40 deflagradas, três cápsulas deflagradas de munição 765 e um carregador de pistola com quatro munições intactas de calibre 765.

Diante dos fatos foi acionado o IGP, Polícia Civil e lavrado o boletim de ocorrência para as providências cabíveis.

O delegado regional de Lages, Fabiano Schmidt, informou, neste domingo (5), que a Polícia Civil já tem um suspeito pela morte do adolescente João Vitor Meneguzi, de 14 anos, executado a tiros na madrugada de sábado (4), no interior de São José do Cerrito, na Serra Catarinense. A vítima foi atingida por 14 disparos de arma de fogo.

Conforme o delegado, a investigação será conduzida pela Delegacia de Polícia Civil de São José do Cerrito. Ele adiantou que a polícia já tem informações indicando a autoria do assassinato e não descarta a participação de outras pessoas. A motivação do crime, o que deve ser esclarecida a partir do momento em que a polícia começar a ouvir as testemunhas, ainda é desconhecida.

João Vitor morreu enquanto participava de um evento de som automotivo, em uma chácara na Localidade de Bom Jesus, no interior do Cerrito. No local dos fatos, os policiais localizaram sete cápsulas de pistola .40, três deflagradas de munição 765 e um carregador de pistola com quatro munições intactas.

O jovem morava no Bairro Santa Catarina, em Lages. Em sua conta no Facebook, ele demonstrava ser adepto ao tradicionalismo e aparece montado em um cavalo. Na página, amigos e colegas da vítima deixaram mensagem de luto e lamentaram o ocorrido. Um deles escreveu: “É triste ver um guri dessa idade partindo de modo tão cruel, foi uma covardia sem limite…”

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!