Notícia no Ato

Elementos serão julgados pela morte do DJ Eder Gourlat

Na sessão do Tribunal do Júri da comarca de Lages, marcada para às 9h desta quinta, dia 23, quatro homens serão julgados pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Os réus foram acusados, ainda, pelos delitos de lesão corporal, praticado duas vezes, e corrupção de menores. Os trabalhos serão presididos pelo juiz Sérgio Luiz Junkes, titular da 1ª vara Criminal.

Os fatos ocorreram em 7 de setembro de 2018, em uma casa noturna, no bairro Copacabana. Consta na denúncia que um dos réus urinava em frente à boate quando duas mulheres saíram e foram surpreendidas com a cena. Uma delas reprovou a atividade e foi xingada por ele. O marido, vítima do grupo, pediu que não a ofendesse e ofereceu um banheiro do estabelecimento.

Além de não aceitar, o denunciado passou a ofendê-lo também. Para evitar atritos, os três retornaram para boate. Neste momento, o homem passou a chutar a porta fazendo com que as três vítimas, homens proprietários do estabelecimento, saíssem e fossem surpreendidos com chutes, socos, pedradas e golpes com capacetes. Um adolescente estava entre os agressores.

Uma das vítimas caiu no chão. Eder Antônio dos Anjos Goular, recebeu chutes e golpes de capacete, praticamente todos na região da cabeça. Mesmo depois da vítima convulsionar, as agressões continuaram. As outras duas vítimas sofreram lesões corporais. O crime de homicídio tem as qualificadoras do motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

NCI/TJSC – Serra e Meio-Oeste

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!