Notícia no Ato

Saúde: período de atualização cadastral de documentos para atendimento nos estabelecimentos de saúde de Lages encerra no dia 30


Medida iniciou no dia 1º de junho; a partir de julho os documentos passam a ser obrigatórios no momento do atendimento

Desde o início do mês, os lageanos devem comparecer aos atendimentos nos estabelecimentos de saúde como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidades de Saúde Básica (UBS), Policlínica, Farmácia Básica, entre outros, portando Cartão SUS e CPF para atualização cadastral.

Já a partir de 1º de Julho, a apresentação destes documentos será obrigatória para o atendimento em todos os locais. Segundo o secretário Municipal de Saúde, Claiton Camargo, a exigência do Ministério da Saúde é necessária para que todos estejam no sistema. “Todos precisam estar com os dados atualizados, pedidos pelo Ministério da Saúde. Outras cidades já possuem essa obrigatoriedade e estamos implementando aqui também”, disse.

Claiton ainda explica que essa decisão também reforça a comunicação entre os estabelecimentos de saúde e a população. “Com os cadastros atualizados, podemos avisar os usuários sobre uma consulta, quando será um exame, por exemplo. Até mesmo o recurso repassado para a Saúde pelo Ministério depende disso”, concluiu.

Para mais informações, os munícipes podem entrar em contato com a equipe do Saúde Na Mão, pelo telefone 0800 444 3355. 

Texto e foto: Natasha Monteiro 

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!