Notícia no Ato

Elemento que matou sogro e tentou assassinar ex-mulher é condenado

Na comarca de Lages, em sessão presidida pelo juiz Sérgio Luiz Junkes, Lucas da Silva Pereira, réu foi condenado a pena de mais de 18 anos de reclusão por tentar matar a ex-companheira e assassinar o pai dela com golpes de faca. Os crimes foram praticados na presença do filho do casal, em uma rua do bairro Beatriz, na manhã do dia 14 de outubro de 2019.

Na noite anterior aos fatos, o réu e a companheira brigaram por motivos relacionados à convivência do casal, entre eles o ciúme excessivo do rapaz, que tinha 19 anos na época. Nesta oportunidade, ele a agrediu e tentou atingi-la com golpes de faca. A mulher fugiu e foi para a casa do pai. No dia seguinte, o homem ligou com o objetivo de reatar o relacionamento, porém a companheira manifestou desinteresse e disse que iria à delegacia solicitar medidas protetivas.

Foi no caminho que o denunciado encontrou e atingiu a mulher com alguns golpes de faca. Ao procurar defendê-la junto com outras pessoas, o pai da vítima, um idoso de 67 anos, também foi esfaqueado e morreu no local. A tentativa de feminicídio recebeu, ainda, as qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. Essas duas últimas também qualificaram o homicídio praticado contra o sogro.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!