Notícia no Ato

Número Único: Polícia Científica atualiza 5.800 CPFs durante atendimentos realizados em abril

A carteira de identidade com número único criada em Santa Catarina – graças à parceria com a Receita Federal – mostra que o sonho de um sistema nacional de identificação civil seguro e confiável está cada vez mais perto. Isso por conta dos bons resultados.

O cruzamento do banco de dados estadual com a base nacional do CPF vem promovendo naturalmente uma grande atualização dos cadastros civis, tanto lá quanto aqui.Pra se ter uma ideia, durante o mês de abril a Polícia Científica atualizou informações nos CPFs de 5.800 pessoas que estiveram em nossas unidades para fazer o documento de identificação.

Tire dúvidas sobre como fazer a carteira de identidade

Tudo isso em apenas um mês! É mais uma prova de sucesso do projeto pioneiro que o Governo do Estado lançou em 2021. Outra boa notícia é que em breve o documento com número único será realidade nacional, já que o Governo Federal lançou recentemente um modelo com a mesma proposta. Vale lembrar que o documento federal ainda não começou a ser emitido. Os estados brasileiros têm até março de 2023 para adotá-lo, incluindo Santa Catarina.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!