Notícia no Ato

Homem acusado de matar desafeto com pedradas na cabeça será julgado em São Joaquim

A comarca de São Joaquim realiza nesta sexta-feira (18/2), a partir das 9 horas, sessão do Tribunal do Júri para julgar um acusado de homicídio triplamente qualificado. No banco dos réus estará um homem que teria matado um rapaz com pedradas na cabeça. A sessão acontecerá sem a presença do público por conta da pandemia. Quem acessar o fórum deve apresentar comprovante de vacinação ou teste negativo para a Covid.

O acusado tinha 33 anos na época do fato, ocorrido em janeiro de 2021. Consta na denúncia que ele e outras pessoas invadiram a casa onde a vítima dormia com a intenção de matá-la para se vingar. O homem teria se desentendido e dado um soco em um amigo do grupo. Munidos de um espeto e pedras, arrombaram a porta durante a madrugada. Nesse momento eles foram impedidos de matar por outros dois moradores.

Depois de ter de implorar por perdão, o cidadão conseguiu pular a janela em fuga, mas foi alcançado e atingido por diversos golpes de pedra. O crime tem as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa do ofendido. ​

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!