Notícia no Ato

Agenda de Júris traz crimes julgados na Serra 

O Poder Judiciário de Santa Catarina realiza, ao longo desta semana, uma série de sessões do Tribunal do Júri em diferentes cidades do Estado. Os julgamentos envolvem crimes de repercussão e contam com a participação da comunidade na composição do Conselho de Sentença. A Agenda do Júri traz a síntese de algumas denúncias em casos de homicídio e tentativa de homicídio. Confira abaixo os casos julgados na Serra.

10 de abril – Na comarca de Lages, um homem será submetido ao Tribunal do Júri acusado de tentativa de feminicídio, posse irregular de arma de fogo e ameaça. De acordo com a denúncia, na madrugada de 15 de maio de 2023, no bairro Conta Dinheiro, após uma discussão com a vítima, com quem convivia há cinco anos, o réu teria atirado contra seu rosto. A mulher sobreviveu porque seu filho interveio, distraindo o agressor com batidas na janela do quarto. O crime teve motivação torpe, pois o denunciado queria controlar a vítima, inclusive por WhatsApp clonado, e tentou forçá-la a uma relação sexual antes do ataque. Após atirar na vítima, ele ameaçou o filho dela (Autos n. 50135102920238240039).

11 de abril – O Tribunal do Júri da comarca de Correia Pinto julgará um homem por homicídio qualificado. Consta na denúncia que no dia 21 de abril de 2024, por volta das 19h ou 20h, num imóvel abandonado em Correia Pinto, o acusado matou a vítima com diversos golpes de machado na cabeça. O crime supostamente foi cometido por motivo fútil, devido ao furto de uma carteira de documentos (Autos n.50009854320248240083).

NCI/TJSC

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!