Notícia no Ato

Condenado a 18 anos de prisão homem que tentou matar ex-companheira em Bocaina do Sul

A vítima sobreviveu a 12 facadas ao fingir estar morta

O Tribunal do Júri da comarca de Lages condenou um homem a 18 anos, um e 24 dias de reclusão, em regime fechado, por tentar matar a ex-companheira, em Bocaina do Sul. O crime ocorreu em 23 de março de 2024, quando o réu invadiu a casa da vítima e a atacou com 12 golpes de faca, deixando-a gravemente ferida.

Segundo a denúncia, o acusado não aceitava o fim do relacionamento de cerca de 10 anos. Ele surpreendeu a mulher, com quem tem dois filhos, enquanto ela estava deitada e desferiu golpes no tronco, pescoço e cabeça. A tentativa de homicídio só não foi consumada porque a vítima fingiu estar morta, o que levou o agressor a fugir do local. A vítima foi socorrida pelo SAMU e recebeu atendimento médico no hospital, em Lages, onde permaneceu por um mês, sendo nove dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Além da brutalidade do ataque, o crime ocorreu na presença do filho do casal, que estava as vésperas de completar 4 anos. Também ficou comprovado que réu descumpriu uma medida protetiva expedida pela Justiça, que determinava que ele mantivesse distância mínima de 150 metros da vítima e evitasse qualquer tipo de contato com ela.

Durante o julgamento, os jurados reconheceram a tentativa de feminicídio, considerando as qualificadoras de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e violência doméstica. Com a condenação, o acusado que já estava preso, permanecerá em regime fechado. A sentença do processo que tramita em segredo de justiça é passível de recurso.

NCI/TJSC

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!