Fórum Nereu Ramos é novamente ponto de coleta de alimentos
Em 2024, o fórum da comarca de Lages reafirmou seu compromisso social ao participar do “Dia de Doar”, em parceria com o programa Mesa Brasil Sesc Lages. A campanha, que vai até 6 de dezembro, incentiva magistrados, servidores, advogados, estagiários, terceirizados e comunidade externa a doar alimentos não perecíveis para auxiliar no combate à fome e ao desperdício de alimentos na região.
É a terceira vez que o Judiciário local se torna um ponto oficial de coleta, como um espaço de apoio à comunidade. As doações podem ser deixadas na caixa localizada na entrada principal do prédio. Os donativos garantirão uma alimentação adequada e saudável a pessoas em situação de vulnerabilidade social. “Nossa comarca é engajada nestas e em outras causas em benefício da sociedade. Recentemente, apoiamos uma ação para presentear as crianças no dia delas e contamos com o apoio dos colaboradores, que estão sempre dispostos a ajudar”, diz a juíza diretora, Gisele Ribeiro.
Priscila Timmermans Custódio, nutricionista e representante do Mesa Brasil, ressalta a importância do engajamento: “Qualquer alimento não perecível é bem-vindo. Nossa equipe fará a triagem e distribuição para mais de 30 instituições sociais cadastradas em Lages e região, garantindo refeições a quem mais precisa”.
Uma lista dá ideia do que pode ser doado. Nela constam: arroz, leguminosas, como feijões e lentilha, farinhas de trigo, milho, aveia, arroz, mandioca ou outras, macarrão, leite longa vida de caixa ou em pó, café e produtos extraídos de alimentos in natura ou da natureza como sal, açúcar e óleo. Para facilitar, as doações também podem ser feitas pela chave pix mesabrasilsescsc@sesc-sc.com.br.
O Dia de Doar, um movimento global que acontece simultaneamente em mais de 90 países para promover a generosidade e a cultura da doação, conta em Lages com o apoio de 17 pontos de coleta, principalmente supermercados, além de instituições de ensino e da própria unidade do Sesc. Os resultados completos da mobilização de 2024 serão divulgados em dezembro pela entidade organizadora.
NCI/TJSC – Taina Borges