As atrações artístico-musicais do evento natalino iniciam sempre cedo, entre às 18 e 19 horas, e se estendem até o dia 23 de dezembro
O Natal Felicidade, evento promovido pela Prefeitura de Lages, Fundação Cultural de Lages, CDL e com apoio da Klabin, atraiu, na noite de quarta-feira (20), um público de fãs ao Calçadão Central de Lages (Praça João Costa). A expectativa era para o show do grupo “Quero-Quero”, iniciado às 20h30.
Para quem não está lembrado do “Quero-Quero”, trata-se de grupo musical gaúcho que obteve muito sucesso com a gravação “Lá vem o Rio Grande a Cavalo”, composição de Helton Saldanha e João Sampaio.
O conjunto surgiu em 1988, inspirado no estilo musical do antigo grupo “Os Araganos”. O primeiro baile do “Quero Quero” foi em 28 de agosto daquele ano, no 35 CTG, pioneiro Centro de Tradições Gaúchas, com sede em Porto Alegre.
Depois disso e da primeira turnê, pelo Mato Grosso, o grupo ascendeu ao sucesso. Em menos de um ano de carreira seria convidado a gravar o primeiro LP (pela ACIT), intitulado “Um Grito Gaúcho”. Além da música que deu nome ao disco, lançaram ainda a irreverente música “Sogra Gaudéria” e o chamamé “Alerta”.
No show do Natal Felicidade 2023, o grupo iniciou a apresentação com a famosa composição de Paulo Ruschel: “Os Homens de Preto”. Além da excelente harmonia musical, o grupo “Quero Quero” se destaca pelo marcante vocal, resultado de todas as vozes dos integrantes do grupo.
Anjos Na Janela
No mesmo horário do show musical gaúcho, porém em outro espaço, no Largo da Catedral Diocesana de Lages, teve a apresentação “Anjos na Janela”, feita pelo Coral Vozes da Liberdade, com regência de Mariza Bunn e produção musical de Dom Finardi.
O Coral se apresentou cantando nas janelas do prédio histórico da Prefeitura de Lages e um palco foi montado no Largo da Catedral, onde os demais componentes do Coral (músicos e dançarinos) se apresentaram ao público do Natal Felicidade.