Seis pessoas ficaram feridas em um grave acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (21), em São Cristóvão do Sul.
Por volta das 09h15min, a equipe de resgate de Curitibanos se deslocou até BR-470, KM 210, próximo à Serra dos Pires, para atendimento da ocorrência.
O acidente envolveu três veículos: um GM Cobalt, um GM Prisma e uma WV Parati. A colisão frontal entre o Cobalt, conduzido por um homem de 41 anos, e o Prisma, dirigido por um homem de 60 anos, foi o ponto crítico.
Ao chegarem ao local, as equipes de resgate encontraram o condutor do Cobalt deambulando na cena com um pequeno ferimento na mão esquerda. A carona, uma mulher de 35 anos, também caminhava com escoriações na face, enquanto uma menina de 2 anos, no colo da mãe, apresentava um pequeno hematoma na região frontal da cabeça. Um menino de 11 anos, no interior do veículo, estava deitado lateralmente, apresentando palidez e suspeita de hemorragia interna. Todos foram prontamente conduzidos ao hospital pela ambulância.
O condutor do Prisma, de 60 anos, foi encontrado no interior do veículo com suspeita de fratura na perna e na região torácica, com suspeita de lesão abdominal. Seu passageiro, um adolescente de 16 anos, apresentava escoriações nas pernas. Ambos foram encaminhados ao hospital, sendo que o condutor do Prisma foi repassado para a equipe do SAMU, que deslocava em apoio.
Um terceiro veículo, uma VW Parati conduzida por um homem de 20 anos, colidiu na traseira de um dos veículos envolvidos, mas seu condutor nada sofreu.
O local foi deixado em segurança e sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que realizou os procedimentos necessários para a liberação da via.