Notícia no Ato

PARALISADA OBRA RUFINO A URUBICI

DECISÃO FOI PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL E SURPREENDE. APENAS 2% DA OBRA FÍSICA D SC-370 FOI EXECUTADA

A decisão reporta à terça-feira, 21.

A publicação oficial ocorreu na sexta-feira, 24.

A prefeita Mariza Costa (Urubici) foi às redes sociais citar que foi surpreendida pela decisão. O fato é que a Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEI) mandou publicar o decreto de paralisação das obras de asfaltamento entre Urubici e Rio Rufino. A obra iniciada no governo Moisés sofreu redução de ritmo neste ano, mas empresa Planaterra – que venceu a licitação – mantinha os trabalhos básicos. Agora a pubicação no Diário Oficial determinou que a paralisação de tudo.

Otimistamente interpretando pode se constituir uma medida para a retomada da obra – e do contrato – dentro de uma estratégia e planejamento diferenciado pela SEI. Mas se trata de uma decisão tomada pelo Estado sem qualquer comunicação com prefeitos, como Mariza Costa, ao ponto da prefeita de Urubici se dizer surpresa com o teor da publicação no Diário Oficial

NA VÉSPERA O SECRETÁRIO ESTEVE EM LAGES

A decisão da paralisação das obras da SC-370 surpreende ainda mais porque a publicação ocorreu na sexta-feira, 24. Na véspera, quinta-feira, dia 23, o secretário Jerry Comper (SEI) esteve em Lages participando de um seminário sobre o turismo na Serra Catarinense. Inclusive a obra entre Urubici e Rio Rufini consta do tripé de prioridades apresentado no evento.

Essa apresentação citando a obra entre Rio Rufino e Urubici como prioridade constou da apresentação do evento de turismo com a presença do secretário Jerry Comper. Exatamente um dia antes da publicação da paralisação da obra de asfalto…

A seta mostra à esquerda o secretário Jerry Comper de onde partiu – segundo a publicação no Diário Oficial – a decisão de paralisar a obra de asfalto entre Urubici e Rio Rufino. Ele esteve em Lages na véspera da publicação, apontando inclusive que a referida obra é uma das prioridades de sua pasta.

Fonte:Edsonvarela.com.br

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!