Notícia no Ato

Bombeiros encerram segundo dia de buscas pelo balseiro desaparecido no Rio Uruguai

O Corpo de Bombeiros Militar encerrou nesta quinta-feira, dia 19, o segundo dia de buscas pelo balseiro desaparecido durante o naufrágio da balsa nas águas do Rio Uruguai, entre Marcelino Ramos e Alto Bela Vista. Ele não foi localizado.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros Militar de Joaçaba, André Germanovix, durante o dia os bombeiros aplicaram diversas técnicas para tentar localizar Flávio, entre elas o uso do sonar. Com o equipamento, foi identificado um ponto em que provavelmente a balsa está. Não foi possível realizar o mergulho para vistoriar, pois a condição do rio não permitia e estava arriscado. Espera-se que ao averiguar a embarcação, o balseiro seja localizado. O monitoramento continua.

Segundo o oficial do Corpo de Bombeiros Militar, o sonar também foi utilizado para tentar localizar outros elementos do acidente, como o caminhão e o rebocador, caso tiver separado da balsa. Para tentar encontrar outros indícios e evidências, buscas visuais e superficiais nas margens do rio foram feitas para uma nova hipotipose de procura. Os bombeiros do Rio Grande do Sul, Brigada Militar Ambiental e Marinha do Brasil trabalharam com a equipe catarinense.

Conforme Germanovix, as operações continuam na sexta-feira, dia 20, o horário está sendo avaliado devido à condição do rio, pois para dar prosseguimento é importante que seja feito o mergulho, mas será monitorado desde cedo.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!