Notícia no Ato

Sessão na Câmara abre campanha de conscientização no trânsito

O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização realizada em todo o país para alertar a população sobre o alto índice de mortes e feridos no trânsito, motivados especialmente pela imprudência, imperícia e desatenção nos atos. Em Lages, a abertura das atividades se dá nesta quinta-feira (3) com uma sessão especial sobre o tema, que acontece às 19h, no Plenário Nereu Ramos da Câmara Municipal de Lages. A reunião foi proposta pela vereadora Aida Hoffer (PSD).

Com o lema “Nós Somos o Trânsito”, o movimento propõe o envolvimento direto da sociedade e engloba ações como blitz, palestras, encontros e seminários no poder público, escolas, empresas, entre outros. O amarelo faz alusão à sinalização de advertência dos semáforos, enfatizando a atenção aos usuários do trânsito. No Brasil, são cerca de 47 mil mortes por ano decorrentes do trânsito, a um custo para o país de R$ 56 bilhões, o que seria possível construir 28 mil escolas ou 1.800 hospitais.

A abertura oficial do evento no Brasil aconteceu no dia 26 de abril, em Campina Grande, na Paraíba, cidade que se destacou pelas ações desenvolvidas no trânsito em 2017. O encerramento acontece no dia 28 de junho, em Brasília, com a premiação “Destaques Maio Amarelo 2018”, às empresas, entidades do poder público e sociedade civil organizada que mais disseminem os conceitos apregoados na campanha.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário