Notícia no Ato

Rede de Vizinhos chega a dois mil integrantes em Lages

Em Lages, o programa Rede de Vizinhos da Polícia Militar, iniciado em 2016, chegou a marca de 2 mil integrantes nesta semana. O primeiro grupo foi criado na região do Centro, depois chegou ao Coral e Sagrado Coração de Jesus. Atualmente, são 16 células que alcançam 61 bairros da cidade.

Nesse período, com as informações da Rede de Vizinhos foi possível prender em flagrante 16 criminosos. O coordenador do programa, tenente Valdir Cristóvão de Oliveira Júnior avalia que essa tem sido uma ferramenta de prevenção de muita eficácia para a redução da criminalidade, tendo em vista que a comunidade está se protegendo com o apoio da Polícia Militar.

“Além disso, percebemos que através do programa a comunidade tem exercido o seu papel na segurança pública, uma vez que a estratégia de policiamento é pautada na filosofia de polícia comunitária”, reforça. Na Rede de Vizinhos participam policiais militares, comerciantes e moradores.

Para integrar o programa, o primeiro passo é participar de uma reunião para saber sobre o como tudo funciona. Geralmente, ocorrem no 6º Batalhão de Polícia Militar, uma vez por mês. Mas elas podem ser itinerantes. Basta haver um grupo de pessoas interessadas e uma solicitação à coordenação, o que pode ser feita pelos próprios moradores ou lideranças do bairro. Até agora foram realizados 36 encontros em Lages.

Catarinas Comunicação

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!

Deixe um comentário