Notícia no Ato

Robertinho assume como vereador na Câmara de Lages

O Poder Legislativo Lageano conta com um novo parlamentar: o suplente Roberto Mario Roque (União Brasil), o popular Robertinho, assumiu vaga na Câmara na sessão de 2 de agosto no lugar do licenciado Gabriel Córdova, que foi chamado para compor o colegiado da Prefeitura na recém-criada Secretaria Municipal de Planejamento e Mobilidade Urbana.

Com 43 anos de idade, Robertinho é servidor público municipal e formado em Educação Física pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Em seu discurso, ele agradeceu a Deus e a sua família, que estava presente no Plenário Nereu Ramos, também aos eleitores e a quem o ajudou na campanha. “Se você não tiver amigos, companheiros, você não chega lá. Dinheiro compra muita coisa, mas não a amizade”, afirma.

O novo legislador promete trabalhar pelo funcionalismo público e em benefício da população mais carente dos bairros, sendo que ele próprio reside no Guarujá, local onde nasceu e se criou. “Vou buscar o que for o melhor para o nosso bairro e os demais também. Não é fácil fazer essa votação, mas eu já tinha trabalhado em outras eleições e vi que a comunidade precisava dessa representação. Trabalhei mais de 20 anos na Secretaria de Obras, pude ajudar muitas pessoas e as pessoas reconheceram isso”, disse Robertinho.

Nas Eleições de 2020, a primeira que disputou, Robertinho foi o 11º candidato a vereador mais votado, obtendo 1.205 votos. Pelo coeficiente eleitoral, ficou como primeiro suplente do já extinto Partido Social Liberal (PSL), que em 2021 se uniu ao Democratas para formar o União Brasil.

Fotos: Alex Branco e Bruno Heiderscheidt de Oliveira (Câmara de Lages) Texto: Everton Gregório – Jornalista

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!