Na oportunidade ficou definido, com o apoio da Diocese de Lages, que o Centro de Convivência do Idoso se chamará Centro de Convivência Dom Oneres Marchiori
Na tarde desta terça-feira (24 de abril) o prefeito Antonio Ceron recebeu, em seu gabinete, a visita do bispo diocesano Dom Guilherme Werlang e do vigário geral da Diocese de Lages, o padre Hildo Ghizoni. Entre os assuntos, o interesse e pedido da municipalidade para denominar o Centro de Convivência do Idoso, no bairro Várzea, na antiga Alteri, como Centro de Convivência Dom Oneres Marchiori.
Prontamente, o pedido foi aceito pelo bispo Dom Guilherme, que ressaltou ainda todo apoio da Diocese de Lages nas atividades desenvolvidas pelo Centro de Convivência. “Vamos enviar o projeto para apreciação e aprovação da Câmara de Vereadores. Mas temos a certeza que este importante equipamento de assistência social será ainda melhor com esta nomenclatura”, disse o prefeito.
O Centro de Convivência do Idoso atende 100 pessoas por dia com atividades de artesanato, dança, jogos, cursos de beleza, entre outros. “Dom Oneres tem uma história com Lages. Temos que evidenciar o legado que ele nos deixou”, comentou Dom Guilherme. Acompanharam o encontro o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos, a diretora de Proteção Social Básica, Taciane Eloísa Fontana, e o secretário de Administração e Fazenda, Antônio Arruda.
Fotos: Ari Junior