Notícia no Ato

Prefeito Ceron assina ordem de serviço para implantação de quadra poliesportiva emborrachada no bairro Petrópolis

A nova quadra será instalada na praça da rua Papanduva, próximo à casa de repouso Lar Menino Deus. O local já conta com uma quadra de cimento que está bastante deteriorada devido às ações do tempo, e um parque de diversões

Em breve hábitos saudáveis como a prática de esportes estará ainda mais em evidência na comunidade do bairro Petrópolis. O prefeito Antonio Ceron, juntamente do secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, assinou a ordem de serviço para a implantação de uma quadra poliesportiva emborrachada no bairro. O ato foi acompanhado por moradores, autoridades e convidados.

O investimento na obra será de aproximadamente R$335 mil, com execução pela Construtora Evoluta e prazo de três meses para conclusão. A nova quadra será instalada na praça da rua Papanduva, próximo à casa de repouso Lar Menino Deus. “Estamos muito felizes em trazer esta novidade para o bairro Petrópolis, incentivando ainda mais a prática de esportes, principalmente para os nossos jovens. Salientamos que este é o primeiro bairro que conta com 100% de iluminação em LED e, ao chegarmos ao final do ano que vem queremos que Lages seja a cidade de médio porte do Estado com maior número de pontos de iluminação em LED”, comemora o prefeito Antonio Ceron.

O local já conta com uma quadra de cimento que está bastante deteriorada devido às ações do tempo, e um parque de diversões. A praça é muito freqüentada por crianças e adolescentes que levam sua bola para jogar com os amigos. Muitos moradores próximos contam que cresceram acompanhando as partidas e brincadeiras na pracinha e que agora se sentem felizes ao vê-la recebendo a atenção merecida. “Aos finais de semana a praça fica lotada, estamos muito contentes com a revitalização”, comenta Luis Carlos Gonzaga Barbosa, conhecido como senhor Calu. Morador do bairro há 47 anos, professor de educação física e grande incentivador do esporte lageano, principalmente o basquete, reside em frente à praça e testemunha todos os dias a grande movimentação de crianças e adolescentes em busca de lazer.

Basquete, futsal, handebol, vôlei e futebol estão entre os esportes mais praticados em quadras poliesportivas. A nova quadra será fechada com arame galvanizado e receberá piso emborrachado, um conjunto de quadra de vôlei, um par de tabelas de basquete e traves para futebol. A área total será de 611,52 metros quadrados e dimensão de 18,20m x 33,60m.

A iluminação da praça será com refletores de Led, garantindo a segurança dos seus usuários, além de revitalização da arquibancada e pintura das escadas. Também será feita a limpeza da vegetação em volta da praça e plantio de grama, melhorando o aspecto de um dos locais mais freqüentados do bairro.

Texto: Aline Tives/Fotos: Ary Barbosa de Jesus

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!