Notícia no Ato

Presidente da Câmara Municipal de Lages, Jean Felipe apresenta prestação de contas

Aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 20 de julho, a reunião de Prestação de Contas do 1º semestre do ano, na gestão do Presidente da Câmara Municipal de Lages, Jean Felipe (Progressistas). Além dos demais vereadores, também participaram do evento membros da imprensa lageana, que acompanharam com detalhes os números referentes aos trabalhos realizados de janeiro a julho de 2022.

Segundo Jean, um dos principais objetivos de sua gestão é a aproximação do poder legislativo com a população. Para tanto, a Câmara promoveu Sessões Itinerantes, audiências nos bairros da cidade com os 16 vereadores para ouvir as demandas da comunidade e oportunizar a participação presencial dos cidadãos que não tem tempo e/ou condições de vir até a sede do Plenário.

“É muito importante a parceria que a câmara de vereadores vem fazendo com as instituições; os investimentos na casa legislativa, com a compra de equipamentos; o trabalho em parceria com outras entidades; levando também a câmara mais perto da comunidade e participando de grandes eventos do nosso município. O importante é a Câmara estar cada vez mais perto das pessoas”, afirma o presidente da Casa Legislativa.

Para firmar o elo entre os lageanos e a Casa Legislativa, a Tv Câmara desenvolveu e segue promovendo programas interativos, transmitindo os principais eventos culturais e esportivos do município com cobertura jornalística ao vivo.
O destaque deste ano nos trabalhos dos vereadores foram as apresentações de 4.263 indicações, 261 pedidos de informação, 226 moções legislativas, 156 requerimentos, e 78 projetos de lei.

A Câmara Municipal entra em recesso de Plenário nessa quinta-feira dia 21, retornando com a próxima sessão ordinária no dia 1º de agosto. 
Julia Adhara – Jornalista

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!