Notícia no Ato

Gustavo Barriga projeta partida entre Leoas e Taboão: “Duelo difícil, mas acredito em nossa vitória”

Clássico da Serra define liderança da Liga Feminina de Futsal

O Leoas da Serra já está em São Paulo para o duelo deste sábado (9 de julho), contra Taboão Magnus, às 20h, pela sétima rodada da Liga Feminina de Futsal (LFF). O Clássico da Serra vale a liderança da competição, as equipes dividem a ponta da tabela com 15 pontos e o time paulista possui uma partida a menos. Para o treinador, Gustavo Barriga, o confronto é difícil, mas acredita que volta a Lages com os três pontos.

O profissional enfatiza a igualdade técnica das equipes, mas está confiante no triunfo lageano. “Será um confronto muito equilibrado, como sempre foi. Equipe do Taboão não perdeu ainda na Liga e joga em casa. Acredito que o duelo será difícil, mas acredito muito em nossa vitória”, diz Gustavo.

Atualmente a maior rivalidade do futsal feminino já rendeu grandes partidas. Leoas e Taboão já decidiram Taça Brasil, Copa do Brasil, Supercopa, Copa das Campeãs e Novo Futsal Feminino Brasil. Agora se enfrentam pela primeira vez na LFF.

Novidades na equipe e primeiro Clássico da Serra de Gustavo

O Leoas possui duas novidades para a partida. Vanessa retorna após lesão e pode enfrentar a ex-equipe. Já a nova contratação, Giy Costa também está disponível. “Giy treinou bem durante a semana desde que chegou, gradativamente a tendência é que ela melhore, cada dia vai entendendo mais nossa proposta de jogo e também estará à disposição”, explica Gustavo.

O treinador, pela primeira vez, vai participar do Clássico da Serra e conta a expectativa para o confronto. “É de que possamos fazer um excelente jogo. Sei do tamanho desse clássico e nossa equipe está confiante. Nos preparamos bem e as meninas estão cientes do que podemos fazer para voltar com a vitória”, finaliza.

Texto: Lucia Chaves/Foto: Fom Conradi

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!