Notícia no Ato

Bairro Guarujá arrecadou 4.5 toneladas no mutirão do lixo eletrônico

Realizada no Guarujá Social, no dia 02 de julho, a terceira ação do mutirão do lixo eletrônico, contou com toda estrutura para receber esse material e equipes para atendimento. A equipe da CDL esteve participando e auxiliando.

O lixo eletrônico é todo resíduo material produzido pelo descarte de equipamentos eletrônicos. Com o elevado uso de equipamentos eletrônicos nos dias de hoje, este tipo de resíduo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais ambientalmente adequados.

Milton Matias, Diretor de Resíduos Sólidos da Semasa, enfatiza “a terceira ação envolvendo essa parceria e cada edição mostra a força. Nesta constatamos a maior quantidade arrecada das ações do lixo eletrônico e com isso preservamos o meio ambiente”, finaliza.

De acordo com a empresária Ivanir Ramos da empresa Eco Centro Sul, os produtos coletados totalizaram aproximadamente 4,5 toneladas. Considerada a maior até esta ação.

O Diretor Executivo da CDL, Jhonathan que esteve na ação, “a CDL apoia a ação desde o seu início, abraçou a ideia e acredita que ações deste porte devem continuar. O descarte é feito quando o equipamento apresenta defeito ou se torna obsoleto (ultrapassado), poderia parar em locais inapropriados e com a ação, enfatiza o descarte consciente”, destaca.

O evento acontece devido a parceria entre CDL Lages, Prefeitura de Lages, Diretoria de Resíduos Sólidos, Câmara de Vereadores de Lages, Secretária de Águas e Saneamento de Lages, Rádio Clube e a empresa Eco Centro Sul.

A próxima ação acontece em setembro no bairro Santa Helena, no dia de 17, enquanto isso para descarte, a CDL Lages, em sua recepção tem uma caixa coletora para quantidades menores, onde pode ser deixado o lixo eletrônico e também possui um coletor de óleo.

Para quantidades maiores, a CDL conta com a parceira da empresa Eco Centro Sul, através dos seguintes contatos 49 98424 3419 ou 49 3224-1218/49 98412 6631. Caso deseje levar o lixo eletrônico direto na empresa, o endereço é Rua Santa Zita, nº 378, no Bairro Caça Tiro em Lages/SC.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!