Notícia no Ato

Saúde: Tito Bianchini continua com horário estendido para vacinação até o final desta semana


Estão sendo aplicadas doses da Covid-19, Gripe e Meningite, das 8h às 12h, 14h às 17h30 e das 18h às 20h
A vacinação em horário estendido que iniciou na última semana, continua no Pronto Atendimento Municipal Tito Bianchini. Estão disponíveis para a população, as vacinas contra a Covid-19, Influenza (Gripe) e Meningite C. Os profissionais da  Secretaria Municipal de Saúde de Lages irão atender no local, além do horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, no período das 18h30 às 20h, até sexta-feira, dia 8 de Julho.
O secretário Municipal de Saúde, Claiton Camargo, reforça que as doses da Covid-19 e da Gripe podem ser feitas no mesmo momento. “Continuamos com um grande volume de vacinas perto do vencimento. Com a alta adesão de pessoas no horário estendido, estamos melhorando os números aos poucos. Nos dados atualizados do boletim, 55% se vacinaram da terceira dose e 10% da quarta dose. Pedimos que a população que está dentro do critério para se vacinar, que procure o local mais próximo”, disse.

Confira os tipos de vacina disponíveis:

Influenza (Gripe)
A campanha de vacinação contra a Gripe continua disponível para todas as idades. Crianças a partir de seis meses de idade ou mais podem receber a dose.

Meningite C
A Secretaria disponibilizará a vacina Meningocócica C (Conjugada) para as crianças e adolescentes não vacinados até 10 anos de idade e para trabalhadores da saúde.

Covid-19
A aplicação das doses da Covid-19 será feita para crianças de 5 anos ou mais. Será respeitado o período de quatro meses para as doses de reforço. Atualmente a vacina está liberada para pessoas com 40 anos ou mais e a primeira dose de reforço (terceira dose), para adolescentes de 12 a 17 anos. Trabalhadores da saúde dos grupos elencados pela Nota Técnica nº 37 do Ministério da Saúde, também podem receber o imunizante. Texto: Natasha Monteiro/Foto: Rafaela Machry

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!