Notícia no Ato

XVI Congresso de Educação de Lages acontecerá nos dias 28 e 29 de julho de 2022

A edição de 2022 terá inscrições gratuitas que poderão ser realizadas pelo site da Secretaria Municipal da Educação (www.educacaolages.sc.gov.br) no período de 06 de julho a 27 de julho de 2022.

O Congresso de Educação do Município de Lages é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, e acontecerá nos dias 28 e 29 de julho de 2022. A décima sexta edição tem como temática central “Perspectivas e possibilidades na ação pedagógica: novos olhares em tempos de transição”.

O evento contará com a presença de renomados conferencistas que debaterão sobre as atividades desenvolvidas nos espaços escolares, diante do contexto do retorno de crianças e estudantes às salas de aulas após os efeitos da pandemia da Covid-19. “Queremos promover um evento que possa agregar aos profissionais da educação momentos de diálogo e reflexão sobre nossas práticas em sala de aula”, comenta a secretária municipal da Educação, professora Ivana Michaltchuk.

As inscrições para o XVI Congresso de Educação do Município de Lages são gratuitas e estarão abertas a partir do dia 06 de julho (quarta-feira) até o dia 27 de julho pelo site da Secretaria Municipal da Educação, www.educacaolages.sc.gov.br. O evento fornecerá aos participantes a certificação de 20 horas.

Texto e foto: Gustavo Cezar Waltrick

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!