Notícia no Ato

Saúde inicia formação de grupo de tabagismo para pessoas que desejam parar de fumar

A secretaria de Saúde de Campo Belo do Sul, iniciou no mês de maio as atividades do grupo de tabagismo, com o objetivo de oferecer orientação, tratamento, acompanhamento e apoio aos fumantes que decidem parar de fumar.

As atividades estão sendo realizadas na academia da saúde ao lado do ginásio de esportes e no primeiro encontro, participaram 10 pacientes que receberam orientações e foi realizado anamnese e avaliação individual sobre a necessidade terapêutica de cada paciente. Ainda de acordo com os profissionais, a metodologia, segue as recomendações do INCA, que é o Instituto Nacional de Câncer.

Os participantes contarão com atendimento dos profissionais responsáveis, a enfermeira Lucilene de Oliveira, Dr. Sebastião Josino e o farmacêutico Elias Severo, o tratamento coletivo tem a duração de 4 meses, com encontros mensais e o tratamento terapêutico depende da necessidade de cada um paciente. Participam dos encontros diversos profissionais com o intuído de contribuir para a cessação do tabagismo de forma compartilhada e apoiada.

Por Assessoria de Imprensa de Campo Belo do Sul

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!