Lages fecha 1º quadrimestre do ano com saldo positivo de 839 novas empresas formalizadas

O índice representa crescimento de 48% no comparativo ao mesmo período do ano anterior

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo recebeu do Ministério da Economia os dados referentes à abertura de novas empresas no primeiro quadrimestre de 2022. Conforme o levantamento, entre janeiro a abril deste ano, 839 empreendedores formalizaram seus negócios no município. O número representa o saldo positivo entre as aberturas e baixas de empresas de todas as naturezas jurídicas. A categoria Microempreendedor Individual (MEI) corresponde a 795 constituições e 44 empresas se encaixam nas demais modalidades.

O crescimento, em relação ao mesmo período do ano anterior é de 48%, quando foram regulamentados 565 novos negócios em Lages. “Esse cenário é resultado do esforço que temos feito para reduzir a burocracia e agilizar o processo de abertura de novos negócios em nossa cidade”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Álvaro Joinha Mondadori.

Prefeitura disponibiliza suporte aos empreendedores de Lages

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo dispõe da Sala do Empreendedor, um ambiente moderno, estruturado fisicamente e com profissionais técnicos qualificados para atender a população. O setor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais e facilitar a abertura de novas empresas. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3224-0600 em horário comercial.

Texto: Flávio Fernandes/Foto: Toninho Vieira

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!