Notícia no Ato

Capão Alto oferece serviços de fisioterapia gratuito à população

Capão Alto possui serviços públicos de fisioterapia de excelência para atender a população. O Centro de Fisioterapia funciona na unidade de saúde do município. O serviço evita que os pacientes tenham que procurar outra cidade para receber atendimento. O local teve investimentos recentemente e deve receber novas melhorias em breve. A responsável pela clínica é a fisioterapeuta Eva Lidiane de Jesus. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas.

A fisioterapeuta explica que os atendimentos são individuais e em grupos, onde os pacientes recebem tratamento para aliviar as dores, recebendo orientações de como realizar as tarefas diárias para não se lesionar. Além disso, os pacientes são submetidos a exercícios de alongamento e fortalecimento muscular, proporcionando bem-estar físico geral e vida mais saudável.

A clínica também oferece exercícios de reabilitação nas áreas neurologia, pediatria, cardiorrespiratório, pulmonar, entre outras. Também está atendendo pacientes com sequelas pós-Covid-19. A demanda atendida necessita possuir encaminhamento médico e o paciente precisa entrar na fila do Sisreg. Além desses atendimentos, a clínica atende em domicílio pacientes debilitados que não tem condições de se deslocar até a unidade de saúde para atendimento.

Eva Lidiane é formada em fisioterapia há 12 anos e trabalha em Capão Alto há 11 anos. Ela afirma que está desenvolvendo vários projetos no município, dentre eles, o “Escola da Postura”, que visa o bem-estar e a qualidade de vida por meio de atividades físicas. O objetivo é desenvolver outros projetos no município na área de fisioterapia em função do aumento da demanda dos atendimentos.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!