Notícia no Ato

Ameaça de “massacre” em escola deixa alunos e professores em alerta

A Administração Municipal de Anita Garibaldi e a Secretaria Municipal de Educação, diante da ameaça de violência vivenciada nesta semana em nosso município, vêm externalizar à comunidade escolar local, que realizam constantemente ações que visam à segurança e ao cuidado de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

Lembramos que cada escola municipal possui serviço de vigia em seu acesso, sendo prática comum o controle e fiscalização da entrada de cada pessoa, mantendo os portões fechados durante o período de aulas.

Durante esta semana, realizou-se reunião entre a Administração Municipal, Secretaria Municipal de Educação, Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar, de forma a alinhavar procedimentos que assegurem mais seguridade dentro e nos arredores de cada educandário.

O monitoramento da Polícia por meio de rondas é ostensivo, o que traz mais tranquilidade à comunidade escolar.

Confiamos no trabalho de segurança e de investigação realizado pelos órgãos competentes. Ressaltamos que, enquanto Administração Municipal e Secretaria Municipal de Educação, tomamos todas as medidas cabíveis ao momento.

Informamos ainda que a Administração Municipal já encaminhou processo para aquisição de câmaras de segurança para todas as escolas, de forma a contar com um sistema inteligente de videomonitoramento.

Dessa forma, afirmamos que o Sistema Municipal de Ensino está empenhado em promover valores de convivência como respeito, educação, diálogo, cooperação e ética de forma a se construir uma sociedade não-violenta por meio da Cultura da Paz.

Por Assessoria de Imprensa de Anita Garibaldi

‘Dia 01/06: massacre’, dizia uma mensagem, referente ao assunto que veio a amedrontar a comunidade escolar de Anita Garibaldi, na última segunda-feira (30).
Em nossa região, recentemente ocorreu na cidade de Campos Novos. E ontem o assunto veio à tona em Anita Garibaldi. Nas últimas semanas, diversas escolas pelo Brasil, das redes pública e particular, vêm recebendo ameaças de massacres.
Mensagens de áudios de alguns pais anitenses estão circulando nas redes sociais, pedindo cuidado e com muito medo. A instituição de ensino de Anita Garibaldi diz que se antecipou e contatou os órgãos responsáveis como Polícias Civil e Militar e o Ministério Público foram informados e acompanham de perto a situação. Na noite desta segunda-feira (30), a escola divulgou uma nota:
“Boa Noite! Passando para informar a vocês e a seus familiares que a respeito do “boato'” que vem se espalhando na escola sobre um possível “massacre”, já foram tomadas as devidas providências em todas as instâncias… Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, as investigações seguem em sigilo e a pedido dos investigadores não podemos dar detalhes da investigação. Reitero ainda que teremos patrulhamento intensivo em nossa escola”.
Esta nota da escola também está circulando nas redes sociais, mas só agora, a imprensa recebeu a autorização para informar, na tentativa de tentar acalmar e tranquilizar a população.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!