Notícia no Ato

Projeto da Udesc Lages voltado para startups e spin-offs promoverá palestra na terça

O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá, na próxima terça-feira 24, a palestra “Tecnologia no agronegócio: uma jornada de empreendedorismo”, ministrada por Clóvis Rossi.

O evento acontecerá de forma presencial, no Auditório Pinhão, no Prédio da Engenharia Florestal, às 17h30. Também haverá transmissão on-line, ao vivo, neste link. Os participantes que quiserem receber certificado podem fazer a solitiação pelo formulário eletrônico, neste link

A atividade é promovida pelo projeto de ensino “Desenvolvimento de Startups e Spin-offs no Centro Agroveterinário da Udesc”, coordenado pelo professor Rodrigo Figueiredo Terezo. O projeto tem fomento do edital Programa de Apoio ao Empreendedorismo Universitário Inovador do Estado De Santa Catarina, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Sobre o palestrante

Formado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), Clóvis Rossi é sócio fundador e atual CEO da Granter Tecnologia, empresa com foco no agronegócio, com o propósito de tornar a produção de alimentos mais inteligente, valorizada e sustentável, orientada por dados. De 2013 até 2019, exerceu a função de diretor, na Vertical de Agronegócios da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), grupo que congrega diversas empresas de tecnologia voltadas para o agronegócio.

Rossi também foi secretário executivo interino do Núcleo de Inovação Tecnológica para a Agricultura Familiar (Nita), de novembro de 2018 a abril de 2019. Participou da coordenação para o desenvolvimento da plataforma de gestão sanitária animal e vegetal e da rastreabilidade de bovinos em Santa Catarina e atua com inovação e gestão para produção pecuária, junto a verticalizadoras da cadeia de produção de suínos.  

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!