Notícia no Ato

Mais de 6 mil passageiros já passaram pelo Aeroporto Regional; governo estadual comemora

E tem novidade: a empresa GOL deve começar a operar no aeroporto regional em setembro deste ano

Entre embarques e desembarques, 6.057 pessoas já passaram pelo Aeroporto do Planalto Serrano, em Correia Pinto. Com ocupação média de 75%, o voo regular da Azul para São Paulo é considerado bem sucedido. E tem novidade: de acordo com George Picinato, da diretoria de aviação do Governo do Estado, a empresa Gol Linhas Aéreas já tem previsão de iniciar as operações na Serra: setembro deste ano.

Essas informações foram repassadas numa reunião na noite desta segunda-feira (23), na Acil. O assessor do Governo do Estado, Lucas Neves, destacou que o governador Carlos Moisés tem autorizado todos os investimentos necessários para melhorar ainda mais a estrutura do aeroporto. “O atual governo concluiu o aeroporto 23 anos depois do início da construção. O governador concedeu incentivos fiscais para as empresas operarem aqui, se hoje temos um voo regular é porque o Governo do Estado fez a sua parte”, comentou Lucas Neves.

Sobre os cancelamentos de voos na semana passada, Lucas Neves destacou: “a ocorrência de um ciclone afetou a aviação em vários aeroportos do país, incluindo o nosso da Serra. Voos foram cancelados aqui e também em Florianópolis, São Paulo e outras cidades. Foi um evento climático atípico que trouxe transtornos para muitos passageiros Brasil afora. E todos os cancelamentos e mudanças de rota foram feitos por questão de segurança”.

Sobre a homologação da segunda cabeceira do aeroporto, George Picinato explicou que o Governo do Estado está só aguardando a nova vistoria do Condacta. “Logo teremos as duas cabeceiras homologadas. Estamos trabalhando para isso” comentou.

Achou essa matéria interessante? Compartilhe!